Nossos valores

Hoje em dia, o mundo inteiro está passando por um período de mudanças. A globalização exige uma maior compreensão e cooperação internacional. O mundo também está enfrentando sérios problemas ambientais, tais como o aquecimento global e as chuvas ácidas. Esses problemas representam a base de nossa habilidade de atuar em harmonia, especialmente quando o mais frágil ecossistema do mundo está em jogo.

Essas mudanças e desafios culminaram no desenvolvimento de novas atitudes gerenciais em muitas empresas ao redor do mundo. Mais ênfase tem sido dada no aprimoramento da qualidade de vida da comunidade, além da manutenção do crescimento. Operar de uma maneira que seja adequada para cada localização empresarial tem se tornado cada vez mais importante, dando-se uma atenção especial para a proteção ambiental e contribuindo para a melhoria da vida humana.

A sociedade moderna dá prioridade máxima a coisas que sejam funcionais, econômicas e racionais. Entretanto, a Kyocera acredita que esse senso de valor possa ser contraditório, e que a chave para criar um futuro ainda mais brilhante esteja no conceito de “coexistência harmoniosa” - em outras palavras, no estabelecimento de bons relacionamentos em todos as comunidades do mundo e pela transformação da proteção ambiental em uma preocupação contínua.

Com esse conceito em mente, procuramos ser uma corporação global que contribua com a prosperidade do mundo e seja bem aceita pela comunidade, tanto por suas contribuições empresariais e culturais, quanto por seus esforços em preservar o planeta Terra. A fim de contribuir com a construção de um amanhã melhor, devemos buscar estabelecer uma coexistência harmoniosa hoje.

Direitos humanos e trabalhistas

A Kyocera foi construída com base no princípio de que se deve fazer o que é certo enquanto ser humano. A Kyocera tem sido unânime nesse sentido por mais de 50 anos; cada decisão que tomamos enquanto empresa deve ser submetida a esse teste decisivo. Como tal, a Kyocera aplaude o recente foco global dado às condições de trabalho justas e à prevenção do tráfico humano. Esses esforços estão bem alinhados com o fundamento lógico de gestão da Kyocera, que visa “fornecer oportunidades para o crescimento material e intelectual de todos os nossos funcionários e, por meio de nossos esforços conjuntos, contribuir para o avanço da sociedade e da humanidade”. O “crescimento material e intelectual” que buscamos inclui o alcance de uma estabilidade econômica e satisfação laboral, por meio de uma autorrealização no local de trabalho, estendendo-se para a nossa cadeia de suprimentos, assim como para os nosso próprios funcionários. É claro que, em qualquer organização que seja tão grande quanto à Kyocera e que realize negócios com milhares de fornecedores globalmente, sempre haverá espaço para melhorias. A Kyocera está sempre investigando como pode fortalecer a implementação de nosso comprometimento de longo prazo com a responsabilidade social.