Mudar idioma
Mudar país

A Kyocera permanece na vanguarda da inovação focada na sustentabilidade com a vitória no Concurso de Embalagem do Japão de 2023

16/11/2023

Barueri, São Paulo – Novembro de 2023 – A Kyocera Document Solutions Brasil, Ltda., tem o prazer de anunciar que, pela 16ª vez, a organização ganhou o Prêmio Logística no Japan Packaging Contest 2023 por suas embalagens de produtos para impressora A4.

Há mais de 20 anos, a Kyocera Document Solutions America, Inc., uma das empresas líderes mundiais em soluções documentais, desenvolve impressoras e multifuncionais com peças de longa vida útil e soluções de baixo desperdício, minimizando o número de peças consumíveis que devem ser descartadas após o uso.

Isto capacita os nossos clientes com ferramentas que lhes permitem alcançar novos patamares de produtividade e uma forma de trabalhar que reduz a sua pegada ambiental. A Kyocera também promoveu a desplastificação de suas embalagens usando materiais de amortecimento de papel que compreendem moldes de celulose feitos de papel reciclado.

A Kyocera tem, portanto, o prazer de anunciar a recente vitória da empresa no Japan Packaging Contest 2023, patrocinado pela Japan Packaging Technology Association. A Kyocera Document Solutions, Inc. foi premiada com este prêmio por sua “Embalagem de papel com buffer repetitivo aprimorado”.

A sustentabilidade sustentou todos os aspectos dos negócios da Kyocera.

Vários impactos podem reduzir a eficácia dos materiais de amortecimento de papel. A solução de embalagem da Kyocera garante que quando um contêiner encontra ambientes de transporte agressivos, seu material de amortecimento de papelão se desmorone na forma de um fole após o impacto para continuar o suporte do amortecimento; e seu molde de polpa adota um formato cilíndrico para evitar o colapso após o impacto.

“A sustentabilidade tem sustentado todos os aspectos dos negócios da Kyocera aqui nos Estados Unidos desde que chegamos em 1973”, disse José María Estébanez, vice-presidente de marketing corporativo da Kyocera Document Solutions America, Inc. este prestigioso prêmio, como levamos nossos produtos aos nossos clientes. Processos mais enxutos e ágeis significam um serviço mais eficiente e sustentável para nossos clientes, e é exatamente isso que estamos conseguindo com nossas embalagens.”

Os materiais de embalagem utilizados nos produtos vendidos pela Kyocera são desenvolvidos e projetados internamente e avaliados em outros locais do mundo. A Kyocera continua focada na redução da quantidade de embalagens que utiliza para os seus produtos e no desenvolvimento proativo de materiais de embalagem ecológicos que não dependem de plásticos.

Sobre a Kyocera Document Solutions Brasil, Ltda.

Kyocera Document Solutions Brasil, Ltda. é uma subsidiária integral da Kyocera Document Solutions, Inc. A Kyocera Document Solutions Inc. é uma fornecedora líder global de soluções completas de documentos com sede em Osaka, Japão. O portefólio da empresa inclui produtos e impressoras multifuncionais fiáveis ​​e ecológicos, bem como aplicações empresariais e serviços de consultoria que permitem aos clientes otimizar e gerir o seu fluxo de trabalho documental, alcançando novos patamares de eficiência. Com experiência profissional e uma cultura que prioriza o cliente, o objetivo da empresa é ajudar as organizações a colocar o conhecimento em prática para impulsionar a mudança.

Kyocera Document Solutions Brasil, Ltda é uma empresa do grupo Kyocera Corporation (Kyocera), fornecedora líder de pacotes de semicondutores, componentes industriais e automotivos, pacotes de semicondutores, dispositivos eletrônicos, sistemas de energia inteligentes, impressoras, copiadoras e telefones celulares. Durante o ano encerrado em 31 de março de 2022, a receita de vendas consolidada do Grupo Kyocera totalizou 1,8 trilhão de ienes (aproximadamente US$ 15,1 bilhões). A Kyocera está classificada em 603º lugar na lista “Global 2000” de 2021 da revista Forbes das maiores empresas de capital aberto do mundo e foi nomeada pelo The Wall Street Journal entre as “100 empresas mais gerenciadas de forma sustentável do mundo”.