O aumento do trabalho remoto gerou um grande volume de dispositivos móveis conectados a bancos de dados compartilhados da empresa. Isso levou a uma nova onda de ameaças de segurança complexas e maliciosas prontas para aproveitar essa mobilidade aumentada. Os dispositivos de impressão não são diferentes; no entanto, eles ainda estão sendo negligenciados pelos líderes empresariais em sua estratégia de cibersegurança. Eles fazem isso por sua conta e risco. Nosso infográfico, disponível para download abaixo, mostra como evitar alguns dos riscos mais comuns.
Por meio de uma estratégia baseada em Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade, a Kyocera se estabeleceu como uma consultora de segurança confiável em toda a indústria. Proteção ao nível do dispositivo, autenticação e criptografia de dados, para citar apenas alguns, são algumas das principais maneiras pelas quais ajudamos a garantir que seus dispositivos e dados permaneçam seguros.
A segurança de uma organização é tão forte quanto seu elo mais fraco; para garantir a segurança dos dados, é necessária uma abordagem holística para a impressão, e isso deve incluir os dispositivos de impressão.
Os hackers são capazes de alterar a configuração da impressora para redirecionar os trabalhos de impressão para outro lugar, enquanto impressoras comprometidas podem ser usadas para atacar outras aplicações e sistemas. A impressão em nuvem também apresenta riscos de segurança para aqueles que não estão preparados.
Saiba como proteger sua organização com nosso infográfico.